Da mercadoria ao narcisismo da imagem: mídia, desejo e espetáculo

Auteurs-es

  • Alex Santos Bandeira Barra Universidade de Brasília (UnB)
  • Raquel de Almeida Moraes Universidade de Brasília (UnB)

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v9i2.25246

Mots-clés :

Mídia. Formação. Narcisismo.

Résumé

0 presente artigo faz uma crítica aos meios de comunicação de massa manifestados a partir do declínio da autoridade, exacerbação do individualismo, consumismo e a perda do sentido ético e histórico da vida. Nosso argumento é que a mídia, como agente de comunicação, deve deixar o valor meramente de troca, instrumental e técnico do entretenimento e procurar difundir cultura e arte em seu sentido pleno.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Raquel de Almeida Moraes, Universidade de Brasília (UnB)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uhiversidade de
Brasília.

Téléchargements

Publié-e

2013-07-02

Comment citer

BARRA, A. S. B.; MORAES, R. de A. Da mercadoria ao narcisismo da imagem: mídia, desejo e espetáculo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 9, n. 2, p. 156–163, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v9i2.25246. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25246. Acesso em: 16 août. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos