De la mercaduría al narcisismo de la imagen: medios, deseos y espectáculos

Autores/as

  • Alex Santos Bandeira Barra Universidade de Brasília (UnB)
  • Raquel de Almeida Moraes Universidade de Brasília (UnB)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v9i2.25246

Palabras clave:

Mídia. Formação. Narcisismo.

Resumen

0 presente artigo faz uma crítica aos meios de comunicação de massa manifestados a partir do declínio da autoridade, exacerbação do individualismo, consumismo e a perda do sentido ético e histórico da vida. Nosso argumento é que a mídia, como agente de comunicação, deve deixar o valor meramente de troca, instrumental e técnico do entretenimento e procurar difundir cultura e arte em seu sentido pleno.

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Biografía del autor/a

Raquel de Almeida Moraes, Universidade de Brasília (UnB)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uhiversidade de
Brasília.

Publicado

2013-07-02

Cómo citar

BARRA, A. S. B.; MORAES, R. de A. De la mercaduría al narcisismo de la imagen: medios, deseos y espectáculos. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 9, n. 2, p. 156–163, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v9i2.25246. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25246. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos