Introdución au barroquismo de Glauber Rocha: I'espace ambigu de Terra em transe
DOI :
https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24597Mots-clés :
Análise fílmica. Estética brasileiras. Dialética.Résumé
Nous cherchons 1'interprétation du film Terreen transe(1967), de Glauber Rocha, à travers Pobservation,dans des solutions formelles en quelques-unes deses séquences, de Palliance de certaines traditionsesthétiques brésiliennes avec des éléments d'uneimaginatíon dialectique spécifiée, d'inspirationsartrienne et marxiste. Par Tanalyse immanenteintéresséeaux lois de Timité de Poeuvre nous essayonsdes concepts déterminés comme celui debarroquisme (provenant de Ia théorie de Part, de1'histoire de Parchitecture et des arts plastiques) etcelui d'ambigu'fté (provenant de Ia phénoménologieet de Ia philosophie existentialiste engagée
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.