Globalização, comunicação intercultural e mediações tecnológicas

Auteurs-es

  • Hiliana Reis Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24451

Mots-clés :

Globalização. Interculturalidade. Mídia digital.

Résumé

Os efeitos da globalização, aliados aos avanços tecnológicos, abrem um novo campo para o estudo da comunicação intercultural e dos processos de constituição identitária, entendidos não como reprodução de práticas ancestrais, mas como possibilidade permanente de construção de novas coletividades, Diante dos discursos recorrentes sobre os benefícios infindáveis das tecnologias, dos mitos e estereótipos que acompanham essa temática, este artigo pretende oferecer subsídios teórico-metodológicos aos estudos de recepção midiática abordados sob a perspectiva de migrações, novas demandas por competências e constituição de cidadania no contexto latino-americano.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Hiliana Reis, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Profa. Dra. do Departamento de Comunicação da UNISINOS.

Téléchargements

Publié-e

2013-06-03

Comment citer

REIS, H. Globalização, comunicação intercultural e mediações tecnológicas. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 7, n. 2, p. 254–263, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v7i2.24451. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24451. Acesso em: 19 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos