Globalization, intercultural communication, and technological mediation
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24451Keywords:
Globalization. interculturality .and digital media.Abstract
The effècts of globalization along with technological advances open new avenues for the study of intercultural communication and of identity constitution processes. Such processes are understood here as permanent possibilities for the construction of new colectivities, in opposition to their interpretation as the reproduction of ancestors practices. Contradicting current discourses that attribute endless benefits to technologies, myths, and stereotypes constantly reaffirmed by the media regarding technology, thls paper aims at providing theoretical and methodological foundations for the study of media reception under an approach focused on migration, competencies, and citizenship constitution in the Latin American context.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.