A Recepção Televisiva e suas Mediações no Ensino Médio

Auteurs-es

  • Magno Medeiros da Silva Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i1.22865

Mots-clés :

Meios de comunicação. Recepção. Audiência. Educação para os meios.

Résumé

O artigo trata da teoria da recepção, que busca compreender os processos comunicativos e a construção do significado pelos receptores em uma escola pública (CEFET). Tem-se como pressuposto básico que os meios de comunicação não são meros meios de transporte de informação, mas revelam significados culturais criados num determinado período histórico.

 

 

 

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Magno Medeiros da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutor pela USP, coordenador do GT Mídia e Recepção da Compôs, professor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG e docente participante doPrograma de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da mesma universidade.

Téléchargements

Publié-e

2013-02-28

Comment citer

SILVA, M. M. da. A Recepção Televisiva e suas Mediações no Ensino Médio. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 1, p. 80–98, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i1.22865. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22865. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos