La recepción televisiva y sus mediaciones en el bachillerato

Autores/as

  • Magno Medeiros da Silva Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i1.22865

Palabras clave:

Meios de comunicação. Recepção. Audiência. Educação para os meios.

Resumen

O artigo trata da teoria da recepção, que busca compreender os processos comunicativos e a construção do significado pelos receptores em uma escola pública (CEFET). Tem-se como pressuposto básico que os meios de comunicação não são meros meios de transporte de informação, mas revelam significados culturais criados num determinado período histórico.

 

 

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Magno Medeiros da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutor pela USP, coordenador do GT Mídia e Recepção da Compôs, professor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG e docente participante doPrograma de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da mesma universidade.

Publicado

2013-02-28

Cómo citar

SILVA, M. M. da. La recepción televisiva y sus mediaciones en el bachillerato. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 1, p. 80–98, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i1.22865. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22865. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos