La recepción televisiva y sus mediaciones en el bachillerato

Autores/as

  • Magno Medeiros da Silva Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i1.22865

Palabras clave:

Meios de comunicação. Recepção. Audiência. Educação para os meios.

Resumen

O artigo trata da teoria da recepção, que busca compreender os processos comunicativos e a construção do significado pelos receptores em uma escola pública (CEFET). Tem-se como pressuposto básico que os meios de comunicação não são meros meios de transporte de informação, mas revelam significados culturais criados num determinado período histórico.

 

 

 

 

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Biografía del autor/a

Magno Medeiros da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutor pela USP, coordenador do GT Mídia e Recepção da Compôs, professor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG e docente participante doPrograma de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faculdade de Educação da mesma universidade.

Publicado

2013-02-28

Cómo citar

SILVA, M. M. da. La recepción televisiva y sus mediaciones en el bachillerato. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 1, p. 80–98, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i1.22865. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22865. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos