Fotojornalismo brasileiro e a crise das representações na sociedade pós-industrial

Auteurs-es

  • Eduardo Bentes Monteiro Universidade de Brasília (UnB).

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i1.22861

Mots-clés :

Fotojornalismo. Fotografia brasileira. Teoria da fotografia.

Résumé

O artigo trata de um exercício de leitura e desconstrução da fotografia brasileira a partir de novas reflexões teóricas, como as de Fred Ritchin sobre o futuro do fotojornalismo e a crise das representações culturais na atual sociedade pós-moderna.

 

 

 

 

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Biographie de l'auteur-e

Eduardo Bentes Monteiro, Universidade de Brasília (UnB).

Jornalista, Repórter Fotográfico, Mestre em Comunicação e Professor de Fotojornalismo e Introdução à Fotografia no Centro Universitário de Brasília e na Universidade Católica de Brasília.

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Publié-e

2013-02-28

Comment citer

MONTEIRO, E. B. Fotojornalismo brasileiro e a crise das representações na sociedade pós-industrial. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 1, p. 40–55, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i1.22861. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22861. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos