Fotoperiodismo brasileño y la crisis de las representaciones en la sociedad posindustrial

Autores/as

  • Eduardo Bentes Monteiro Universidade de Brasília (UnB).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i1.22861

Palabras clave:

Fotojornalismo. Fotografia brasileira. Teoria da fotografia.

Resumen

O artigo trata de um exercício de leitura e desconstrução da fotografia brasileira a partir de novas reflexões teóricas, como as de Fred Ritchin sobre o futuro do fotojornalismo e a crise das representações culturais na atual sociedade pós-moderna.

 

 

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eduardo Bentes Monteiro, Universidade de Brasília (UnB).

Jornalista, Repórter Fotográfico, Mestre em Comunicação e Professor de Fotojornalismo e Introdução à Fotografia no Centro Universitário de Brasília e na Universidade Católica de Brasília.

Publicado

2013-02-28

Cómo citar

MONTEIRO, E. B. Fotoperiodismo brasileño y la crisis de las representaciones en la sociedad posindustrial. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 1, p. 40–55, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i1.22861. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22861. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos