Perfis e limites na pró-atividade dos novos sujeitos midiátiços advindos com a Internet
DOI :
https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.22817Mots-clés :
Jornalismo e internet. Cartas de leitores. Cibercultura. Cidadania digital.Résumé
Este trabalho apresenta resultados de pesquisa realizada a partir de 440 comentários, enviados via internet, às colunas de leitores de três publicações jornalísticas da cidade de Campinas (SP): um jornal diário, uma revista semanal e um portal noticioso, todos pertencentes a um mesmo grupo editorial. Enquanto cenários discursivos, estes espaços refletem perfis, preocupações e interesses dos novos sujeitos midiáticos advindos com a mais importante ferramenta da nova mídia - o correio eletrônico. Além de registrar uma ainda clara preferência pela utilização do meio impresso, a pesquisa aponta que as possibilidades de intervenção destes novos atores permanece fortemente orquestrada pelos próprios meios.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.