Profiles and limits of hew mediatic subjects' proactivity made possible by the Internet

Authors

  • Carlos Alberto Zanotti Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.22817

Keywords:

jornalismoc internet, cartas dc leitores, cibercultura, cidadania digital.

Abstract

Este trabalho apresenta Eesiiíatfas de pesquisa realizada a partir de 440 comentários, enviados "Siã Internet. à& esllffitas de leitores de três publicações jornalísticas da cidade de Campinas (SP): um jornal diário, uma revista semanal e um portal noticioso, todos pertencentes a um mesmo grupo editorial. Enquanto cenários discursivos, estes espaços refletem perfis, preocupações e interesses dos novos sujeitos midiátiços adsátíõâ com a mais importante ferramenta da nova mídia - o correio eletrônico. Além de registrar uma ainda clara preferência pela utilização do meio impresso, a pesquisa aponta que as possibilidades de intervenção destes novos atores permanece fortemente orquestrada pelos próprios meios.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Carlos Alberto Zanotti, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Professor e pesquisador da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas.

Published

2013-02-27

How to Cite

ZANOTTI, C. A. Profiles and limits of hew mediatic subjects’ proactivity made possible by the Internet. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 1, p. 67–79, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v11i1.22817. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22817. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos