Manguetown: identidad, cultura y geografía en el periodismo cultural impresso

Autores/as

  • Angela Prysthon Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • André Telles do Rosário Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24594

Palabras clave:

Identidades. Jornalismo cultural. Manguebit. Representações culturais.

Resumen

Mediante o entrecruzamento de matérias dos jornais Folha de S. Paulo (de São Paulo) e Jornal do Commercio (do Recife) sobre o movimento Mangue (o Manguebit) no ano de 1996, o objetivo deste paper é indicar alguns modos de disseminação das noções de identidades (nacionais, regionais), as formas de negociação entre distintas representações culturais, e as tendências de articulação do global e do local nos mesmos espaços geográficos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Angela Prysthon, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Professora e Doutora do Departamento de Comunicação da UFPE.

André Telles do Rosário, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Jornalista e pesquisador.

Publicado

2013-06-12

Cómo citar

PRYSTHON, A.; ROSÁRIO, A. T. do. Manguetown: identidad, cultura y geografía en el periodismo cultural impresso. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 8, n. 1, p. 47–52, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v8i1.24594. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24594. Acesso em: 18 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos