Lector imaginado: Investigando la imagen que los productores poseen del lector

Autores/as

  • Juliana de Brum Fernandes Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24593

Palabras clave:

Leitor imaginado. Jornalismo impresso. Recepção. Newsmaking.

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar um estudo sobre a noção de leitor imaginado em um veículo de comunicação impresso. Partindo de um referencial teórico que envolve questões sobre consumo e rotinas de produção jornalística, buscou-se entender qual é a imagem que os produtores fazem de seu público. 0 artigo foi elaborado mediante uma pesquisa qualitativa realizada na Editaria de Política do Jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Os dados deste estudo proporcionam informações interessantes sobre o objeto de estudo, como também pistas para reflexões e estudos futuros.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliana de Brum Fernandes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Bacharel em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Publicado

2013-06-12

Cómo citar

FERNANDES, J. de B. Lector imaginado: Investigando la imagen que los productores poseen del lector. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 8, n. 1, p. 39–46, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v8i1.24593. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24593. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos