Imagined reader: Investigating the image the producers have about readers
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24593Keywords:
Imagined reader.printed journalism.reception. newsmaking.Abstract
The objective of this article is to present a studywhich examines the notion of an imaginary reader ona printed medium. Considering prior literature, whichconsiders the act of consumption and thenewsmaking routine, we focus on the comprehension of the image that the journalists have about theirtarget audience. We conducted qualitative research inthe political section of Zero Hora newspaper, in PoAlegre. The results of this study provide interestinginformation about the object of the study as well asclues for reflections and suggestions for future studiesDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.