La evolución de la propaganda cultural y sus relaciones con la política

Autores/as

  • Lisa França Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i2.22873

Palabras clave:

Propaganda cultural. Ideologia. Educação e política e marketing cultural.

Resumen

O artigo analisa as ligações da política com a propaganda cultural e as interferências dos regimes totalitários e das grandes guerras nas manifestações culturais dos povos. Averigua as interferências ideológicas nos tipos de manifestações culturais de vanguarda de cada época e traz também uma reflexão sobre a dissociação entre propagandae informação e as correlações entre propaganda cultural eeducação. Finalmente examina a transformação dos bens culturaisem marketing e a utilização dos bens culturais como mercadorias essencialmente comerciais na contemporaneidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lisa França, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Barcelona, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás.

Publicado

2013-02-28

Cómo citar

FRANÇA, L. La evolución de la propaganda cultural y sus relaciones con la política. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 2, p. 197–217, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i2.22873. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22873. Acesso em: 21 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos