The evolution of cultural propaganda and its relation to politics
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v3i2.22873Keywords:
Cultural propaganda.ideology. education and politics. cultura. commodities.Abstract
The work analyses the boundaries between politics and the cultural propagandaand how politics did impose on cultural manifestations, especially underauthorítarian governments and during great wars. It brings charges of ideologyínvisible exercising in cultural actions of Art avant-guard movements of eachtime and raises a reflection about the dissociation of propaganda and informationand the correlations between cultural propaganda and education. It finally examinesthe transformation of cultural objects in commodities in the contemporaryworldDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.