Comunicación, educación y nuevas tecnologias: la tríade dei siglo XXI
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v2i2.22850Palabras clave:
Comunicação e educação. novas tecnologias na comunicação. novas tecnologias na educação.Resumen
O autor argumenta que as novas tecnologias devem articular-se como suporte de uma comunicação educativa mais diversificada, através do aproveitamento de variados formatos, linguagens e canais de produção e circulação de conhecimentos. Por outro lado, devem também constituir-se em objeto de análise, através de processos de investigação de seus efeitos, usos e representações culturais, mas, sobretudo, através da definição de estratégias de educação das audiências, com o objetivo de formar interlocutores capacitados para uma recepção e produção comunicativa múltipla, seletiva e crítica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.