La trayectoria de la comunicación y el aprendizaje del periodismo

Autores/as

  • Raquel Mourão Brasil Universidade Federal de Goiás (UFG).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v2i1.22843

Palabras clave:

Comunicação e informação. Subjetividade.

Resumen

Acostumado à uma visão fragmentada da realidade, construída pelas diversas instâncias socializadoras - sobretudo a escola e as mídias - o aluno que chega ao jornalismo, via de regra, não tem claro o papel importante que a informação exerce sobre o ser e estar no mundo. O que a autora pretende é resgatar a trajetória histórica da comunicação, a sua transformação em informação e a industrialização desta enquanto mercadoria pretensamente asséptica, livre da subjetividade de seu autor.

 

 

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Raquel Mourão Brasil, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Jornalista, mestre em Educação Escolar Brasileira, professora da UFG.

Publicado

2013-02-28

Cómo citar

BRASIL, R. M. La trayectoria de la comunicación y el aprendizaje del periodismo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 2, n. 1, p. 28–42, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v2i1.22843. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22843. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos