Hacia una aliminación total de los feminicidios: porpouestas audiovisuales contra este tipo de violencia en Brasil Y Mexico
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22480Resumen
Brasil y México quieren erradicar la violencia ejercida contra las mujeres. Sin ser los países con mayorprevalencia de mujeres asesinadas por millón de habitantes, sus gobiernos han promulgado sendas leyes,pioneras en muchos aspectos, para prevenir y eliminar esta lacra social. Sin embargo, las lagunas legislativasy la pervivencia de los valores que sustentan este tipo de violencia tanto en el sistema judicial como en lapropia sociedad restan eficacia a una legislación que ha dejado de amparar a las mujeres en numerosos ydolorosos casos. Proponemos una serie de medidas educativas y extensivas al tratamiento de los medios decomunicación, tendentes a lograr que las leyes consigan su objetivo de prevenir, castigar y erradicar laviolencia contra la mujer.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.