Is inequity red?
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22451Keywords:
Raise the Red Lantern. Media Culture. Gender Studies. Psychoanalysis. Power.Abstract
This paper consists of an analysis of the film Raise the Red Lantern under a multidisciplinary perspective, which embodies gender studies, media culture and psychoanalysis, with the purpose of investigating the power relations in which the three wives and the husband and involved. The cinematographic symbolism enabled the verification of the existence of an asymmetry between the genders, a rigid division between private and public, and a feeble resistance of women towards male authority. Thus, the emotional and social consequences that befall the female characters have been highlighted by then establishing a connection to the reality of an expressive number of conjugal relationships in current society.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.