Images of aging: how brazilian media represents middle-aged women
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22450Keywords:
Women. Aging. Media. Representation.Abstract
If throughout their life women and men are that not only different but unequal, we may suppose that women age differently and have to face structural disadvantages and discrimination accumulated in their lifetime. “Middle-aged” men are given attributes that are unrelated to their physical appearance, as maturity, charm, power, financial success. On the contrary, a woman is always expected to be youthful, beautiful and sexy. The importance of a permanently young and well-modeled body can be seen also as marketing strategies present in media productions which influences the construction of representations, images and women´s own subjectivity.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.