A TV que crianças e adolescentes fariam, se tivessem uma câmara na mão...
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v8i2.24696Palavras-chave:
Crianças, adolescentes e Televisão. Tv de qualidade. Participação de crianças e adolescentes. Linguagem audiovisual na escola. Leitura critica e criativa. Programação para criança e adolescentes. TV e educação.Resumo
Esta pesquisa investiga as percepções de (424) crianças e adolescentes sobre a programação que assistem e sobre o que produziriam para TV se tivessem uma câmara na mão. A coleta dos dados se realizou em 12 (doze) escolas públicas do Distrito Federal, freqüentadas por estudantes de médio e baixo poder aquisitivo. Um questionário foi aplicado aos estudante, que também elaboraram individualmente um roteiro audiovisual (tipo storyboard). A elaboração do roteiro pelas crianças e adolescentes se deu a partir da questão: que programa de TV fariam se tivessem uma câmara na mão? Este trabalho apresenta as análises das respostas das crianças e dos adolescentes a essa questão, bem como às outras perguntas do questionário, o que permitiu observar qual a relação que eles mantêm com a televisão e quais roteiros de programas de TV que eles gostariam de ver em exibição nos canais abertos.Downloads
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