Leitor Imaginado: Investigando a imagem que os produtores possuem do leitor

Autores

  • Juliana de Brum Fernandes Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24593

Palavras-chave:

Leitor imaginado. Jornalismo impresso. Recepção. Newsmaking.

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um estudo sobre a noção de leitor imaginado em um veículo de comunicação impresso. Partindo de um referencial teórico que envolve questões sobre consumo e rotinas de produção jornalística, buscou-se entender qual é a imagem que os produtores fazem de seu público. 0 artigo foi elaborado mediante uma pesquisa qualitativa realizada na Editaria de Política do Jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Os dados deste estudo proporcionam informações interessantes sobre o objeto de estudo, como também pistas para reflexões e estudos futuros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana de Brum Fernandes, Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Bacharel em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Downloads

Publicado

2013-06-12

Como Citar

FERNANDES, J. de B. Leitor Imaginado: Investigando a imagem que os produtores possuem do leitor. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 8, n. 1, p. 39–46, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v8i1.24593. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24593. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos