A evolução da propaganda cultural e suas relações com a política

Autores

  • Lisa França Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v3i2.22873

Palavras-chave:

Propaganda cultural. Ideologia. Educação e política e marketing cultural.

Resumo

O artigo analisa as ligações da política com a propaganda cultural e as interferências dos regimes totalitários e das grandes guerras nas manifestações culturais dos povos. Averigua as interferências ideológicas nos tipos de manifestações culturais de vanguarda de cada época e traz também uma reflexão sobre a dissociação entre propagandae informação e as correlações entre propaganda cultural eeducação. Finalmente examina a transformação dos bens culturaisem marketing e a utilização dos bens culturais como mercadorias essencialmente comerciais na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lisa França, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Barcelona, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação Social e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2013-02-28

Como Citar

FRANÇA, L. A evolução da propaganda cultural e suas relações com a política. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 3, n. 2, p. 197–217, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v3i2.22873. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22873. Acesso em: 13 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos