Comunicação, educação e novas tecnologias: a tríade do século XXI

Autores

  • Guilhermo Orozco Gómez Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v2i2.22850

Palavras-chave:

Comunicação e educação. novas tecnologias na comunicação. novas tecnologias na educação.

Resumo

O autor argumenta que as novas tecnologias devem articular-se como suporte de uma comunicação educativa mais diversificada, através do aproveitamento de variados formatos, linguagens e canais de produção e circulação de conhecimentos. Por outro lado, devem também constituir-se em objeto de análise, através de processos de investigação de seus efeitos, usos e representações culturais, mas, sobretudo, através da definição de estratégias de educação das audiências, com o objetivo de formar interlocutores capacitados para uma recepção e produção comunicativa múltipla, seletiva e crítica.

 

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilhermo Orozco Gómez, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Universidade de Harvard (EUA)

Downloads

Publicado

2013-02-28

Como Citar

GÓMEZ, G. O. Comunicação, educação e novas tecnologias: a tríade do século XXI. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 2, n. 2, p. 125–143, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v2i2.22850. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22850. Acesso em: 28 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos