A trajetória da comunicação e o ensino do jornalismo

Autores

  • Raquel Mourão Brasil Universidade Federal de Goiás (UFG).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v2i1.22843

Palavras-chave:

Comunicação e informação. Subjetividade.

Resumo

Acostumado à uma visão fragmentada da realidade, construída pelas diversas instâncias socializadoras - sobretudo a escola e as mídias - o aluno que chega ao jornalismo, via de regra, não tem claro o papel importante que a informação exerce sobre o ser e estar no mundo. O que a autora pretende é resgatar a trajetória histórica da comunicação, a sua transformação em informação e a industrialização desta enquanto mercadoria pretensamente asséptica, livre da subjetividade de seu autor.

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raquel Mourão Brasil, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Jornalista, mestre em Educação Escolar Brasileira, professora da UFG.

Downloads

Publicado

2013-02-28

Como Citar

BRASIL, R. M. A trajetória da comunicação e o ensino do jornalismo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 2, n. 1, p. 28–42, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v2i1.22843. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22843. Acesso em: 26 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos