Perfis e limites na pró-atividade dos novos sujeitos midiátiços advindos com a Internet

Autores

  • Carlos Alberto Zanotti Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.22817

Palavras-chave:

Jornalismo e internet. Cartas de leitores. Cibercultura. Cidadania digital.

Resumo

Este trabalho apresenta resultados de pesquisa realizada a partir de 440 comentários, enviados via internet, às colunas de leitores de três publicações jornalísticas da cidade de Campinas (SP): um jornal diário, uma revista semanal e um portal noticioso, todos pertencentes a um mesmo grupo editorial. Enquanto cenários discursivos, estes espaços refletem perfis, preocupações e interesses dos novos sujeitos midiáticos advindos com a mais importante ferramenta da nova mídia - o correio eletrônico. Além de registrar uma ainda clara preferência pela utilização do meio impresso, a pesquisa aponta que as possibilidades de intervenção destes novos atores permanece fortemente orquestrada pelos próprios meios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Zanotti, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Professor e pesquisador da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas.

Downloads

Publicado

2013-02-27

Como Citar

ZANOTTI, C. A. Perfis e limites na pró-atividade dos novos sujeitos midiátiços advindos com a Internet. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 1, p. 67–79, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v11i1.22817. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22817. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos