Para uma eliminação total dos feminicídios: propostas audiovisuais contra este tipo de violência no Brasil e no México
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22480Resumo
Brasil e México querem erradicar a violência contra as mulheres. Sem serem os países com a maior quantidade de mulheres mortas por milhão de habitantes, os seus governos promulgaram leis, pioneiras em muitos aspectos, para prevenir e eliminar este mal social. No entanto, as lacunas legislativas e a persistência dos valores subjacentes a este tipo de violência, tanto no sistema judicial como na própria sociedade, mostram que se aguarda uma legislação eficaz, que deixou de proteger as mulheres em numerosos e dolorosos casos. Propomos uma série de medidas educacionais e extensivas de tratamento para os meios de comunicação, destinadas a garantir que as leis alcancem seu objetivo de prevenir, punir e também erradicar a violência contra as mulheres.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.