Liderança de Opinião: Mídias Locais e a Interpessoalidade

Autores

  • Simone Antoniaci Tuzzo Universidade Federal de Goiás – UFG
  • Lívia Marques Ferrari de Figueiredo Universidade Federal de Goiás – UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v13i2.20714

Palavras-chave:

Líderes. Opinião pública. Mídias locais. Interpessoalidade.

Resumo

O objetivo deste estudo situa-se em entender o desenvolvimento do conceito de liderança de opinião, bem como explicitar a relação entre o líder local e sua influência interpessoal na contemporaneidade. Para tanto, torna-se relevante o enfoque referente à construção da opinião pública e a busca pela compreensão de que o público, dos dias atuais, recebe informações das mais variadas fontes e que a velocidade da transmissão proporciona a eliminação de barreiras comunicacionais, portanto a valia dos assuntos locais em contextos cosmopolitas. Este artigo busca uma reflexão sobre a congruência entre estruturas sociais, relações interpessoais, estruturas midiatizadas e discurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Antoniaci Tuzzo, Universidade Federal de Goiás – UFG

Professora Efetiva do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia – FACOMB, da Universidade Federal de Goiás – UFG. Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Líder dos Grupos de Pesquisa Bases Epistemológicas para uma leitura crítica da mídia; Mídia, Imagem e Cidadania da UFG e Sociedade Midiática em Goiás – CNPQ. Autora dos livros: Deslumbramento Coletivo: Opinião Pública, Mídia e Universidade e Célebre Sociedade.

Lívia Marques Ferrari de Figueiredo, Universidade Federal de Goiás – UFG

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia – FACOMB, da Universidade Federal de Goiás – UFG. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa: Mídia, Imagem e Cidadania; Bases Epistemológicas para uma leitura crítica da mídia da UFG e Sociedade Midiática em Goiás – CNPQ. Autora do Livro: Célebre Sociedade.

Downloads

Publicado

2012-10-19

Como Citar

TUZZO, S. A.; FIGUEIREDO, L. M. F. de. Liderança de Opinião: Mídias Locais e a Interpessoalidade. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 13, n. 2, p. 77–90, 2012. DOI: 10.5216/c&i.v13i2.20714. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/20714. Acesso em: 4 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos