Liderança de Opinião: Mídias Locais e a Interpessoalidade
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v13i2.20714Palavras-chave:
Líderes. Opinião pública. Mídias locais. Interpessoalidade.Resumo
O objetivo deste estudo situa-se em entender o desenvolvimento do conceito de liderança de opinião, bem como explicitar a relação entre o líder local e sua influência interpessoal na contemporaneidade. Para tanto, torna-se relevante o enfoque referente à construção da opinião pública e a busca pela compreensão de que o público, dos dias atuais, recebe informações das mais variadas fontes e que a velocidade da transmissão proporciona a eliminação de barreiras comunicacionais, portanto a valia dos assuntos locais em contextos cosmopolitas. Este artigo busca uma reflexão sobre a congruência entre estruturas sociais, relações interpessoais, estruturas midiatizadas e discurso.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.