Sincretizando o conhecimento na encruzilhada entre a cena, o sujeito e a oralidade popular brasileira

Autores/as

  • Daniel Santos Costa Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Resumen

Na tentativa de profanar estratégias de um pensamento autoral recorro ao presente texto para uma discussão sobre a produção cultural, em especial àquela voltada para as artes cênicas sob uma perspectiva da margem ou na tentativa de nela se localizar. O posicionamento do sujeito num determinado lugar implica, antes de mais nada, um estudo aguçado, pois nós, indivíduos, sujeitos, grupos e instituições pós-coloniais estamos imbricados de modo dinâmico num intenso processo de contaminações e rupturas, que nos impedem de agarrar-nos à qualquer categoria identitária. Tal investigação toma a perspectiva desde a cena e elabora tessituras sincréticas da produção de conhecimento advindas do processo de criação de uma cena híbrida, uma dança-teatro brasileira.

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Biografía del autor/a

Daniel Santos Costa, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Daniel Santos Costa Doutorando em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo e Mestre em Artes da Cena

pela Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado

2015-12-31

Cómo citar

COSTA, D. S. Sincretizando o conhecimento na encruzilhada entre a cena, o sujeito e a oralidade popular brasileira. Arte de la Escena, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 49–68, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/35576. Acesso em: 21 jul. 2024.

Número

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Temas Variados