Trajectories of a Creation Process: Meeting, creative impulses and reverberations

Authors

  • Marlini Dorneles de Lima Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil https://orcid.org/0000-0003-2528-7645
  • Renata de Lima Silva Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil

Abstract

This article proposes a reflection on the research track record and performance of work “Between roots bodies and faith” in which investigated poetic to the dance scene in the contemporary world, based on aesthetic present headquarters on traditional knowledge and practices of the cerrado women and the daily life of these bodies. The challenge of this writing is to present some itinerant artists covered by the researchers in the creation process, considering the power of the meeting, the corporealities and approaches inaugurated the research trajectory of the Collective Center 22.

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Author Biographies

Marlini Dorneles de Lima, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil

MARLINI DORNELES DE LIMA é professora do curso de Dança da Universidade Federal de Goiás - UFG, e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade de Brasília - UnB. É membro do Núcleo de Pesquisa e Investigação Cênica Coletivo 22, e mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com pesquisa acerca da composição coreográfica, sob olhar fenomenológico. Seus estudos e pesquisas enfocam a dança, os processos de criação, a cultura popular e a educação. Como bailarina dançou na Companhia Cubadanza (RS), sob direção de Niurka Naranjo Saá, e na Dancidade Cia de Dança (RS).

Renata de Lima Silva, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil

RENATA DE LIMA SILVA é mestre e doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, professora do curso de Dança da Universidade Federal de Goiás - UFG e coordenadora (líder) do Núcleo de Pesquisa e Investigação Cênica Coletivo 22. Sua pesquisa de doutorado Corpo Limiar e Encruzilhadas: Capoeira Angola e Sambas de Umbigada no Processo de Criação em Dança Brasileira Contemporânea foi realizada através do programa de Doutorado Sanduíche (CAPES), com intercâmbio na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (Portugal). É também membro do Grupo Terreiro de Investigações Cênicas: Teatro, Rituais, Brincadeiras e Vadiagens, e capoerista do Centro de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô.

References

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Published

2015-12-31

How to Cite

LIMA, M. D. de; SILVA, R. de L. Trajectories of a Creation Process: Meeting, creative impulses and reverberations. Art on Stage Journal, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 69–82, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/39286. Acesso em: 8 jul. 2024.

Issue

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