Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26690Resumo
O crescente número de trabalhos sobre a avaliação da aprendizagem revela a exigência de reflexões mais sistemáticas sobre o assunto. Entendendo a necessidade dessa discussão na área de Ciências, o presente artigo apresenta como objetivo principal investigar as concepções sobre avaliação de professores de Física em diferentes instituições de ensino na cidade de Inhumas-GO. Para isso, foi feita uma análise qualitativa a partir das respostas dadas em questionários, aplicados a professores de Física de escolas de Ensino Médio da rede pública e privada e de uma instituição pública de Ensino Superior. Os resultados obtidos foram categorizados e demonstraram que a avaliação tradicional ainda prevalece enraizada às concepções teórico-filosóficas dos professores.Downloads
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Publicado
2013-10-02
Como Citar
CAMPOS, R. I.; GOMES, I. C. P.; FURTADO, W. W. Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 23, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rp.v23i1.26690. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26690. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Avaliação Escolar
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