AVALIAÇÃO CLÍNICA DA FENILBUTAZONA EM BOVINOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v7i4.869Resumo
Apresentam-se resultados de um ensaio clínico utilizando- se a fenilbutazona em bovinos, em estudo realizado tendo como casuística clínica animais atendidos em propriedades rurais localizadas no município de Londrina, estado do Paraná. A partir de processos inflamatórios diversos e de prescrições pós-cirúrgicas emergenciais e programadas, a droga foi avaliada considerando-se, como quesito à discussão, o período de convalescença dos animais, os sinais clíinicos da recuperação deles e os possíves efeitos tóxicos. Com isso, foi possível avaliar o medicamento e a respectiva contribuição à terapêutica veterinária, já que o produto, em questão, é uma preparação exclusiva para uso em animais domésticos, incluindo os bovinos. PALAVRAS-CHAVE: Bovinos, estudo clínico, fenilbutazona.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-12-25
Como Citar
MARÇAL, W. S.; OLIVEIRA JUNIOR, B. C. de; ORTUNHO, V. V. AVALIAÇÃO CLÍNICA DA FENILBUTAZONA EM BOVINOS. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 7, n. 4, p. 399–405, 2006. DOI: 10.5216/cab.v7i4.869. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/869. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Medicina Veterinária
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).