IMUNOEXPRESSÃO DE MASPIN E KI-67 COMO MARCADORES PROGNÓSTICOS DA CARACTERIZAÇÃO BENIGNA DA HIPERPLASIA FIBROEPITELIAL MAMÁRIA CANINA
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v11i4.3773Palavras-chave:
oncologia, veterinária, diagnóstico, prognóstico, pequenos animaisResumo
A hiperplasia mamária é caracterizada por um aumento de toda a glândula mamária, considerada benigna e de bom prognóstico. Uma cadela de dois anos apresentou aumento de volume de toda a cadeia mamária após estímulo hormonal. Para caracterizar o prognóstico do processo foi utilizada a técnica de imunohistoquímica com avaliação da marcação do Maspin, considerado um marcador de bom prognóstico e o Ki-67, marcador de proliferação celular e que, portanto, mostraria alta expressão na malignidade. Como resultado obteve-se uma baixa expressão do Ki-67 e uma alta expressão do Maspin, sugerindo um excelente prognóstico para o animal.Palavras- chaveS: Cadela, imunohistoquímica, neoplasia, prognóstico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-21
Como Citar
ZUCCARI, D. A. P. de C.; CASTRO, R.; FRADE, C. S.; PIVARO, L. R.; CARMONA-RAPHE, J.; MAYER, Z. IMUNOEXPRESSÃO DE MASPIN E KI-67 COMO MARCADORES PROGNÓSTICOS DA CARACTERIZAÇÃO BENIGNA DA HIPERPLASIA FIBROEPITELIAL MAMÁRIA CANINA. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 11, n. 4, p. 977–980, 2010. DOI: 10.5216/cab.v11i4.3773. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/3773. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Relato de caso
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).