EFEITOS DA ADIÇÃO DE DIFERENTES NÍVEIS DE LEVEDURA DESIDRATADA SOBRE O DESEMPENHO DE LEITÕES NA FASE INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v3i2.289Resumo
Com o objetivo de avaliar os efeitos da adição de diferentes níveis de levedura desidratada por spray-dryer sobre o desempenho de leitões na fase inicial conduziu-se um experimento durante 42 dias na Fazenda Santo Ignácio de Loyola, no município de Brotas, Estado de São Paulo. Utilizou-se o delineamento inteiramente casualizado, com quatro tratamentos – 0%, 3%, 6% e 9% – de inclusão de levedura desidratada, com cinco repetições cada. A unidade experimental foi constituída por 14 leitões desmamados aos 26 dias de idade. Os resultados permitiram concluir que a levedura desidratada pode ser adicionada em até 9% nas rações para leitões na fase inicial sem que ocorra prejuízo no desempenho produtivo, e a inclusão deste subproduto depende, exclusivamente, do seu custo. PALAVRAS-CHAVE: Levedura desidratada, desempenho, leitõesDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-10-25
Como Citar
LOPES, E. L.; JUNQUEIRA, O. M.; BARBALHO, R. L. C.; NUNES, R. da C. EFEITOS DA ADIÇÃO DE DIFERENTES NÍVEIS DE LEVEDURA DESIDRATADA SOBRE O DESEMPENHO DE LEITÕES NA FASE INICIAL. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 3, n. 2, p. 21–25, 2006. DOI: 10.5216/cab.v3i2.289. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/289. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Produção Animal
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).