Café, Leitura e Leituras de Mundo

leituras profundas, leituras fragmentadas e leituras possíveis

Autores

Palavras-chave:

Leituras profundas, Leituras fragmentadas, Sociedade da informação, Extrativismo do olhar

Resumo

Nota sobre o "XI Café com Leitura e VI Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito", evento organizado pela Faculdade de Informação e Comunicação - FIC/UFG em parceria com o Grupo de Estudos Dona Alzira - Espaço, Sujeito e Existência

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Biografia do Autor

John Carlos Alves Ribeiro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil, john.ribeiro@ifg.edu.br

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Jataí.

Referências

BRASIL. Câmara dos Deputados. Projeto de Lei nº 5.656, de 2019. Altera a Lei nº 12.244, de 24 de maio de 2010, para modificar a definição de biblioteca escolar e criar o Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares (SNBE). Brasília: Câmara dos Deputados, 2019. Disponível em: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/139562. Acesso em: 15 mai. 2024.

BUCCI, Eugênio. A superindústria do imaginário: como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível. Belo Horizonte: Autêntica, 2021. 446 p.

FIC/IESA. Café Com Leitura, 2024. Evento do Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), em colaboração com o Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás, fruto de um projeto multidisciplinar que visa estimular discussões profundas acerca das variadas práticas de leitura. Disponível em: https://cafecomleitura.fic.ufg.br/. Acesso em: 10 mai. 2024.

HAN, Byung-Chul. Infocracia: digitalização e a crise da democracia. Petrópolis, Rj: Vozes, 2022. 107 p.

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Publicado

2024-05-16

Como Citar

ALVES RIBEIRO, J. C. Café, Leitura e Leituras de Mundo: leituras profundas, leituras fragmentadas e leituras possíveis. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 14, n. 1, p. e14102, 2024. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/79357. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Notas