CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL E ATENÇÃO PLENA DOCENTE. DOI: 10.5216/teri.v5i1.36358
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i1.36358Palabras clave:
Consciência humana, Dimensão espiritual, Consciência plena, Aprendizagem conscienteResumen
Este artigo nos traz uma breve discussão sobre uma nova manifestação espiritual que nos conduz ao mundo da experiência consciente. Um dos objetivos é discutir qual a natureza da consciência humana, suas propriedades e níveis. Hoje, a religião encontra-se em crise e axiologicamente desestruturada, tendo por alicerce apenas a necessidade e o interesse humano. Outro objetivo é revelar que a dimensão espiritual se encontra na total gratuidade e absoluto desinteresse. É esta nova dimensão espiritual que nos motiva para um sentir, entender e amar puros e nos revela que o conhecimento silencioso opera na compreensão e no reconhecimento da própria natureza humana, na ruptura de barreiras e no desenvolvimento pleno no aqui e no agora. Insurge em uma consciência espiritual que encontra ressonância na prática da atenção plena docente capaz de despertar o discente para uma aprendizagem consciente, autônoma, apta a ampliar a plenitude da própria experiência cotidiana, sem abrir mão da cientificidade, da cognição e do metabolismo e funcionamento cerebral, possibilitando a ambos, docente e discente, sua religação com o sagrado
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Maria Julia B. de HOLANDA, Maria Cândida MORAES
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.