AUTOFORMAÇÃO DE EDUCADORES NUMA PERSPECTIVA DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A INTEIREZA: UM INTERESSE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ.
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v2i2.25284Palabras clave:
transdisciplinaridade, autoformação, inteireza do serResumen
O estudo sobre a Formação Continuada sugere uma reflexão sobre qual o interesse do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) no investimento em Formação Continuada, que contemple e enriqueça a autoformação de seus educadores para o desenvolvimento de uma Educação para a Inteireza. Essa pesquisa está vinculada ao grupo de Pesquisa EduSer/PUCRS. Das análises emergiram as seguintes categorias: a) Das intenções de Formação Continuada às evidências racionalistas: o desafio de fazer-se educador no caminho vivido; b) Necessidade marcada pelo travessão existencial autoformativo. Enfatizaram os gestores entrevistados, serem oferecidas oportunidades de ações de caráter formal, centradas em capacitações externas e sem consulta prévia ou avaliação posterior dos educadores, chegando alguns depoimentos a alertar sobre a oferta de capacitações com temas que nada acrescentam ao exercício da docência, tornando-se desinteressantes e até desnecessárias.
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