DA TEORIA À PRÁTICA: EXPERIENCIANDO A LEITURA COM LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Márcia Maria de Melo Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.8414

Resumen

Este artigo é resultado de uma investigação em sala de aula bilíngue – Libras e Língua Portuguesa – de uma escola de Goiânia em processo de inclusão, atendendo a alunos surdos e ouvintes. Nosso objetivo é investigar a produção textual desses alunos por meio da pedagogia de projetos. Esta se vale de estratégias para facilitar a aprendizagem do aluno e levá-lo à autonomia em seu aprendizado. Como resultado, observamos que a interface e o convívio das duas culturas constituem um cenário multicultural, no qual não há melhores nem piores, há diferentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Márcia Maria de Melo Araújo

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Publicado

2009-12-14

Cómo citar

ARAÚJO, M. M. de M. DA TEORIA À PRÁTICA: EXPERIENCIANDO A LEITURA COM LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 101–114, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.8414. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/8414. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Outros Artigos