CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UM ESTUDO DA UNIDADE TEMÁTICA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6946Abstract
O presente texto realiza uma reflexão acerca da educação ambiental e de algumas atividades características dessa ação formadora de cidadãos comprometidos com a preservação da natureza. Essa proposta será veiculada em obras da literatura infantil. Visa desenhar alguns caminhos e/ou ações pedagógicas que podem ser desenvolvidas no ambiente escolar, seja em atividades formais ou informais, e estimular o hábito da leitura e da escrita, não apenas como atividade funcional, instrumental e pedagógica, mas principalmente como uma atividade lúdica e prazerosa. Para tanto, citaremos algumas obras da literatura infantil, de autores brasileiros, que tratam, explícita ou implicitamente, de alguns conceitos referentes à educação ambiental.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-08-17
How to Cite
RODRIGUES, E. B. T. CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UM ESTUDO DA UNIDADE TEMÁTICA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 13, n. 1/2, p. 57–71, 2009. DOI: 10.5216/rp.v13i1/2.6946. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6946. Acesso em: 19 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).