O ensino e a aprendizagem de Língua Estrangeira: algumas questões sobre o corpo
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.6829Abstract
O objetivo deste texto é trazer algumas questões sobre o processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, levando-se em consideração uma concepção de corpo fundamentada na psicanálise, que o concebe como efeito de linguagem ou corpo pulsional, corpolinguagem.Downloads
Downloads
Published
2009-08-05
How to Cite
FREIRE, S. M.; MURCE, N. O ensino e a aprendizagem de Língua Estrangeira: algumas questões sobre o corpo. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 73–86, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.6829. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6829. Acesso em: 27 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).