Crenças e sua relação com a formação universitária de professores de Espanhol

Authors

  • Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
  • Lucielena Mendonça de Lima Letras/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.6823

Abstract

Este artigo tem como objetivo apresentar as crenças que o 1º grupo de formandas em Letras-Espanhol (UFG), modalidade licenciatura simples, revelou, por meio de uma sessão reflexiva gravada em dezembro de 2007, em que elas se avaliaram como falantes dessa língua. Na sessão, as participantes puderam refletir sobre as variáveis que, ao longo da graduação, contribuíram para a sua formação como falantes da língua estrangeira (LE). Os dados apontam que as futurasprofessoras de espanhol ainda mantêm, mesmo após quatro anos de licenciatura, algumas idéiaspreconcebidas, ligadas ao senso comum, sobre o que seja expressar-se bem em uma LE.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Published

2009-08-05

How to Cite

MENDONÇA E SILVA, C. A.; LIMA, L. M. de. Crenças e sua relação com a formação universitária de professores de Espanhol. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 27–44, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.6823. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6823. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos