Projeto de ensino de História do Cepae: itinerários para a prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9867Abstract
Este texto trata da proposta teórico-metodológica de ensino de História do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) da Universidade Federal de Goiás, criada entre os anos de 2003 e 2004 e ainda em vigor, e fundamenta-se em reflexões teóricas acerca da história e em discussões a respeito do processo de ensino-aprendizagem, mais precisamente da construção do saber histórico no espaço escolar. Aborda-se a trajetória de reflexões e discussões que culminaram com a criação de eixos comuns que possibilitaram a unificação do trabalho pedagógico das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e Médio, bem como da proposta de ensino de História que orienta o trabalho pedagógico, a partir da qual são construídos os planos de ensino para cada uma das séries. Pretende-se explicitar os procedimentos e objetivos que configuram determinada concepção de ensino-aprendizagem dessa disciplina escolar, incorporando as modificações que resultam das discussões sistemáticas realizadas ao longo desses anos pelos professores da Subárea de História do Cepae.Downloads
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2010-05-11
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DELGADO, A. F.; SILVA, M. M. da; NETA, S. S. da S. Projeto de ensino de História do Cepae: itinerários para a prática pedagógica. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 2, p. 271, 2010. DOI: 10.5216/rp.v20i2.9867. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/249. Acesso em: 19 dec. 2024.
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