DA TEORIA À PRÁTICA: EXPERIENCIANDO A LEITURA COM LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Márcia Maria de Melo Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.8414

Resumo

Este artigo é resultado de uma investigação em sala de aula bilíngue – Libras e Língua Portuguesa – de uma escola de Goiânia em processo de inclusão, atendendo a alunos surdos e ouvintes. Nosso objetivo é investigar a produção textual desses alunos por meio da pedagogia de projetos. Esta se vale de estratégias para facilitar a aprendizagem do aluno e levá-lo à autonomia em seu aprendizado. Como resultado, observamos que a interface e o convívio das duas culturas constituem um cenário multicultural, no qual não há melhores nem piores, há diferentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Maria de Melo Araújo

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-12-14

Como Citar

ARAÚJO, M. M. de M. DA TEORIA À PRÁTICA: EXPERIENCIANDO A LEITURA COM LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 101–114, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.8414. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/8414. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Outros Artigos