DA TEORIA À PRÁTICA: EXPERIENCIANDO A LEITURA COM LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.8414Resumo
Este artigo é resultado de uma investigação em sala de aula bilíngue – Libras e Língua Portuguesa – de uma escola de Goiânia em processo de inclusão, atendendo a alunos surdos e ouvintes. Nosso objetivo é investigar a produção textual desses alunos por meio da pedagogia de projetos. Esta se vale de estratégias para facilitar a aprendizagem do aluno e levá-lo à autonomia em seu aprendizado. Como resultado, observamos que a interface e o convívio das duas culturas constituem um cenário multicultural, no qual não há melhores nem piores, há diferentes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-14
Como Citar
ARAÚJO, M. M. de M. DA TEORIA À PRÁTICA: EXPERIENCIANDO A LEITURA COM LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 101–114, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.8414. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/8414. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).