O processo de revisão dialogada entre professor e alunos de língua inglesa: apenas avaliando textos escritos?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6276Resumo
Este artigo apresenta um estudo no qual investigo um tipo de correção de erros escritos conhecido como conferência. Meu objetivo foi melhor compreender esse tipo de correção dialógica, bem como investigar as percepções das alunas e da professora da turma sobre esse tipo de atividade de correção. Este estudo baseia-se nas teorias sobre correção de erros e na teoria sociocultural, que partem do pressuposto de que a aprendizagem é facilitada pela interação. Os resultados mostram que, por meio da interação advinda das atividades de conferência, os alunos têm a chance de esclarecer pontos vagos em seus textos, bem como perceber que eles próprios são capazes de corrigir alguns de seus erros. O professor também tem a chance de avaliar o que os alunos sabem e o que ainda precisam aprender.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-18
Como Citar
FIGUEIREDO, F. J. Q. de. O processo de revisão dialogada entre professor e alunos de língua inglesa: apenas avaliando textos escritos?. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 1, p. 49–68, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i1.6276. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6276. Acesso em: 13 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).