O processo de revisão dialogada entre professor e alunos de língua inglesa: apenas avaliando textos escritos?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6276Resumo
Este artigo apresenta um estudo no qual investigo um tipo de correção de erros escritos conhecido como conferência. Meu objetivo foi melhor compreender esse tipo de correção dialógica, bem como investigar as percepções das alunas e da professora da turma sobre esse tipo de atividade de correção. Este estudo baseia-se nas teorias sobre correção de erros e na teoria sociocultural, que partem do pressuposto de que a aprendizagem é facilitada pela interação. Os resultados mostram que, por meio da interação advinda das atividades de conferência, os alunos têm a chance de esclarecer pontos vagos em seus textos, bem como perceber que eles próprios são capazes de corrigir alguns de seus erros. O professor também tem a chance de avaliar o que os alunos sabem e o que ainda precisam aprender.Downloads
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Publicado
2009-05-18
Como Citar
FIGUEIREDO, F. J. Q. de. O processo de revisão dialogada entre professor e alunos de língua inglesa: apenas avaliando textos escritos?. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 1, p. 49–68, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i1.6276. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6276. Acesso em: 19 nov. 2024.
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Artigos
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