Ensino mediado pelo computador: novos papéis, novos desafios para professores de línguas estrangeiras

Autores

  • Eliane Carolina de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6275

Resumo

O presente trabalho discute a questão da inserção de recursos tecnológicos e de práticas de ensino mediado pelo computador (EMC) no ensino de línguas estrangeiras (LE). Para tanto, enfoca as eventuais mudanças nos papéis e funções dos profissionais de ensino de idiomas ao passar da cultura da sala de aula presencial para o ambiente virtual de aprendizagem de línguas, com relatos de professores de LE que vêm experienciando a inserção de novas tecnologias nos âmbitos da formação e atuação profissional serão apresentados. Para tal propósito, a unidade de análise utilizada foi um conjunto de mensagens eletrônicas trocadas pelos participantes de um curso on-line de pós-graduação cujo eixo central centrou-se na discussão de teorias de aquisição de L2/LE e na aprendizagem mediada pelo computador.

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Biografia do Autor

Eliane Carolina de Oliveira

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

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Publicado

2009-05-18

Como Citar

OLIVEIRA, E. C. de. Ensino mediado pelo computador: novos papéis, novos desafios para professores de línguas estrangeiras. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 1, p. 31–48, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i1.6275. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6275. Acesso em: 15 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos