Interdisciplinaridade e formação continuada: o diálogo de conhecimentos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6274Resumo
O Projeto de Extensão Comunitária de Educação Continuada em Línguas Estrangeiras (PECEC-LEs) desenvolve diferentes atividades pedagógicas que visam a contribuir para a formação de alunos e professores de braille, espanhol, inglês e libras. A proposta interdisciplinar praticada pelo PECEC-LEs é de revisão e não de reforma educacional, e está fundamentada na compreensão de que: 1) o raciocínio é analítico e relacional, não pode ser considerado como um procedimento redutor da realidade; 2) a formação é um processo complexo e singular, não pode ser pensada como algo a ser adquirido de forma fragmentada e mecânica; e 3) a educação escolar é um processo formal de cooperação, de encontro de indivíduos, de cruzamento de experiências, saberes e visões de mundo, não pode ser reduzida apenas ao encontro de disciplinas. Este projeto de extensão comunitária se materializa no diálogo, na busca de uma formação continuada que reitere o estatuto de identidade do cidadão e o seu compromisso social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-18
Como Citar
MESQUISA, D. N. de C. Interdisciplinaridade e formação continuada: o diálogo de conhecimentos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 1, p. 23–30, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i1.6274. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6274. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).