A música como fonte de pesquisa no ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis: desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i1.53658Resumo
O presente artigo pretende contribuir com os debates sobre o ensino de História e o uso da música como fonte histórica na Educação de Jovens e Adultos, tendo como base os desafios e as possibilidades observadas durante uma experiência de estágio com uma turma de Educação de Jovens e Adultos na Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa em Florianópolis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-26
Como Citar
MOREIRA, H.; MACHADO, M. F. A música como fonte de pesquisa no ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis: desafios e possibilidades. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rp.v29i1.53658. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/53658. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Experiências de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).