A música como fonte de pesquisa no ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis: desafios e possibilidades

Autores

  • Huerth Moreira
  • Matheus Ferreira Machado

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v29i1.53658

Resumo

O presente artigo pretende contribuir com os debates sobre o ensino de História e o uso da música como fonte histórica na Educação de Jovens e Adultos, tendo como base os desafios e as possibilidades observadas durante uma experiência de estágio com uma turma de Educação de Jovens e Adultos na Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa em Florianópolis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Huerth Moreira

Graduado no Curso de Bacharelado e Licenciatura em História da Universidade Federal de Santa Catarina.

Matheus Ferreira Machado

Graduando no Curso de Bacharelado e Licenciatura em História da Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2018-06-26

Como Citar

MOREIRA, H.; MACHADO, M. F. A música como fonte de pesquisa no ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em Florianópolis: desafios e possibilidades. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rp.v29i1.53658. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/53658. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Experiências de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA)