Gênero e História das Mulheres: reflexões sobre a experiência de estágio na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v29i1.53657Resumo
O presente texto tem por objetivo discorrer acerca da valiosa experiência de estágio supervisionado de História, desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Florianópolis (SC), sob orientação da professora Claricia Otto. Além das atividades integrantes do Estágio junto ao Núcleo da EJA em que atuamos – EJA NORTE I – Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, elaboramos e desenvolvemos uma oficina em torno da temática, Gênero e História das Mulheres. Neste texto, procuramos apresentar, de forma analítica, como o assunto vem sendo tratado nos meios de comunicação, assim como objetivamos demonstrar todo o processo de elaboração da oficina e dos desafios e aprendizados desta experiência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-26
Como Citar
SILVA, A. A. da; PORTO, R. Gênero e História das Mulheres: reflexões sobre a experiência de estágio na Educação de Jovens e Adultos. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 29, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rp.v29i1.53657. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/53657. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Experiências de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).