A formação continuada dos professores de História no contexto das políticas públicas para a Educação Básica em Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16309Resumo
Em Mato Grosso, a implantação da escola organizada por ciclo de formação humana, a partir de 1997, foi conduzida concomitantemente com o processo de criação e expansão da política pública para formação continuada dos professores da educação básica. Nesse contexto, foram criados os Centros de Formação e Atualização de Profissionais da Educação (Cefapros), que tinham como competências formar e capacitar os professores da rede pública estadual para atuarem de acordo com as diretrizes do ciclo. Diante de todas essas mudanças, muitas foram, e são, os questionamentos dos professores de história. Como fica o ensino de história na proposta da escola organizada por ciclos de formação humana? Qual o papel da formação continuada na implementação do ensino de história que atenda às necessidades da atual educação mato-grossense? Essas são indagações que fomentaram a produção deste trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-24
Como Citar
FILGUEIRAS, V. L. A formação continuada dos professores de História no contexto das políticas públicas para a Educação Básica em Mato Grosso. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 228, 2011. DOI: 10.5216/rp.v21i1.16309. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/219. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiências
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).